quarta-feira, 19 de maio de 2010

Inútil Dizer

Se na minha vida eu não ajo como filho de Deus
Fechando meu coração ao amor
Será inútil dizer: “Pai Nosso...”
Se meus valores são representados pelos bens da Terra
Será inútil dizer: “Que estais no Céu...”
Se penso apenas em ser cristão por medo, superstição, comodismo
Será inútil dizer: “Santificado seja o Vosso Nome...”
Se acho tão sedutora a vida aqui,
Cheia de supérfluos e futilidades
Será inútil dizer: “Vem a nós o Vosso reino...”
Se no fundo o que quero mesmo,
É que os meus desejos se realizem
Será inútil dizer: “Seja feita a Vossa vontade...”
Se prefiro acumular riquezas,
Desprezando os meus irmãos que passam fome
Será inútil dizer: “O pão nosso de cada dia nos daí hoje...”
Se não me importo em ferir, injustiçar, oprimir
Magoar os que atravessam o meu caminho
Será inútil dizer: “Perdoai as nossas dívidas, assim como nós perdoamos os nossos devedores...”
Se escolho sempre o caminho mais fácil,
Que nem sempre é o caminho do Cristo
Será inútil dizer: “E não deixeis cair em tentação...”
Se por minha vontade,
Procuro os prazeres materiais
Será inútil dizer: “Livrai-nos do mal...”
Se sabendo que sou assim,
E nada faço para me modificar
Será inútil dizer: “Amém!”

http://arcadoconhecimento.blogspot.com/2010/03/inutil-dizer.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário