sábado, 5 de dezembro de 2009

Hoje acordei com vontade de escrever um pouco mais...

O medo de morrer pode só estar escondendo o medo de viver.
Não deixem que esse medo domine a sua vida!
Apenas viva, lute, supere-se!
Não viva em busca de dar a volta por cima de alguma situação causada alguém para só mostrar que é superior.
Você não pode controlar a atitude das pessoas. Viva para o seu crescimento independente de outras pessoas.
Doe-se!

Entenda o que Jesus quis quando disse não ser aqui o reino dele e quando declarou:
Não penseis que eu tenha vindo trazer a paz à Terra; não vim trazer a paz, mas a espada; - porquanto vim separar de seu pai o filho, de sua mãe a filha, de sua sogra a nora; - e o homem terá por inimigos os de sua própria casa. (S. Mateus, 10:34 a 36)

Vim para lançar fogo à Terra; e que é o que desejo senão que ele se acenda? - Tenho de ser batizado com um batismo e quanto me sinto desejoso de que ele se cumpra!

Julgais que eu tenha vindo trazer a paz à Terra? Não, eu afirmo; ao contrário, vim trazer a divisão; - pois doravante, se se acharem numa casa cinco pessoas, estarão elas divididas umas contra as outras: três contra duas e duas contra três. - O pai estará em divisão com o filho e o filho com o pai, a mãe com a filha e a filha com a mãe, a sogra com a nora e a nora com a sogra.(S.Lucas, 12:49 a 53.)

Infelizmente, os adeptos da doutrina de Cristo não se entenderam quanto a interpretação das palavra do Mestre cheias de figuras de linguagem e alegorias. Nasceram vária doutrinas, cada uma se diz exclusiva dona da verdadeira interpretação. Na minha opinião uma das piores interpretações é aquela que faz os membros de uma doutrina ajudarem somente os que compartinham das mesmas crenças. É fato que as religiões, intolerantes, causam guerras que já mataram mais que qualquer guerra política.

Cabe a culpa a doutrina de Cristo? Não, decerto que ela formalmente condena a violência, prega a tolerância.
Alguma vez Jesus disse aos discípulos: Ide, matai, massacrai, queimai os que não crerem como vós? Também não! O que disse foi: Todos os homens são irmão e Deus é soberanamente misericordioso; amai o vosso próximo; amai os vossos inimigos; fazei o bem aos que vos persigam. Quem matar com a espada pela espada perecerá.
A responsabilidade pelas guerras pertence àqueles que interpretaram falsamente e a transformaram em instrumento próprio a lhes satisfazer as paixões;
Com a mentalidade das pessoas guiadas pelo egocentrismo, pelas paixões e pelo desejo primitivo de vingança não tem como a doutrina de cristo se estabelecer pacificamente.

Se for para lutar, lute contra você mesmo até vencer todo mal que a falta de virtudes causa. VIVA E SUPERE-SE! DOE-SE, mas não confunda caridade com publicidade! PRATIQUE O BEM MESMO QUE LHE DEVOLVAM INGRATIDÃO! Não desista disso nunca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário