sábado, 31 de outubro de 2009

A FLOR

Eu sou uma palavra, que a Natureza pronuncia e depois a readquire e esconde no seu coração para novamente me tornar a proferir.

Sou uma estrela caída da cúpula azul do céu sobre um tapete verde.

Sou filha das matérias que o vento do inverno dispersou, a primavera elevou, o verão educou e o outono delicadamente adormeceu.

Sou o presente dos amantes e o diadema das noivas. Sou a última dádiva dos vivos aos mortos.

Pela manhã ajudo ao vento invocar a luz e, à tarde, associo-me aos pássaros, para a sua despedida.

Ao balançar sobre as planícies eu as enfeito e respirando, perfumo o ar.

Quando cerro as pálpebras, os muitos olhos da noite me contemplam. Só acordo sob o olhar do único olho do dia.

Sorvo o vinho do orvalho, ouço o canto dos pássaros e danço à cadência dos aplausos do prado.

Sempre olho para o alto para ver a luz, e não a minha sombra. E esta sabedoria os homens não são capazes de compreender.

Gibran Khalil Gibran

Nenhum comentário:

Postar um comentário